Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MENSAGENS EM PENCA DA MONTEZUMA

10/12
PERGUNTA AO SOCIÓLOGO FHC

Lula só se manteve no poder porque FHC convenceu a oposição de que derrubar um líder sindical e popular, ainda que com argumentos, criaria uma fenda no País que poderia durar anos. E daí para frente ficou valendo a defesa da governabilidade no discurso da oposição...Respeito o político...mas ao sociólogo FHC eu pergunto : e como solucionar hoje o problema da erosão ética que corrói o solo sem cobertura moral em que fenece a alma brasileira - desde que a justificativa de caixa 2 para o mensalão do PT serviu como ponto de partida para se oficializar e legalizar a corrupção como norma usual da máquina governista? E agora...qual é a estratégia que o sociólogo recomenda à oposição para sairmos deste fenda sem fundo com a qual o PT nos ameaça ?

10/12
QUADRILHA

A trama dos falsários do PT , exposta pela revista Veja, descreve bem o "modus operandi" típico de uma quadrilha de estelionatários montada exclusivamente para criar documentos falsos para incriminar adversários da oposição. É assustador pensar que estamos sendo governados ou melhor dizendo, dominados por uma quadrilha que se apossou do poder e que tudo fará para mantê-lo em suas mãos...mas tudo mesmo. Enquanto isso, o silêncio dos bons retumba nas insistentes passeatas meio pobres de gente, por todo o país. E a omissão dos que teriam condições de reverter este quadro se assim o quisessem...marca presença. Como sou tinhosa, eu não desisto...faço parte da turma que , por um Brasil melhor, não entrega a rapadura jamais!

12/12
PARABÉNS AO POVO DO PARÁ

Quem diria...creio que depois do resultado deste plebicito sobre a divisão do Pará...que se seguiu ao que tentou impor a farsa do desarmamento, os políticos vão pensar duas vêzes antes de proporem que decisões importantes sejam feitas pelo povo...Apesar das bolsas isso e aquilo, ainda existe massa crítica neste país. Parabéns , povo do Pará, pela demonstração de maturidade .

13/12
TEMPOS BICUDOS



Estamo mesmo em tempos "especiais" : em que pesquisa eleitoral extemporânea e encomendada pelo PT dá números favoráveis... adivinhem para quem...para o
PT ...e não só ninguém contesta como ainda ilustres tucanos perdem tempo analisando como...como? COMO PODE? Ora...que falta do que fazer...
Tempos em que doenças gravíssimas como câncer , quando tratadas em hospitais de primeiro mundo conseguem o verdadeiro milagre de , sem perda de tempo e
com apenas duas aplicações de quimio...fazer regredir 75% de um tumor de um paciente ilustre. Ainda bem. Pena que a prima deste paciente ilustre não tenha sido tão abençoada e esteja se tratando do mesmo mal - mas pelo SUS....e tendo seu atendimento postergado por problemas pontuais do SUS ...mas isso não conta.Tempos em que dois ministros (Negromonte e Pimentel) estão na linha de tiro por motivos fartamente demonstrados pela mídia...mas as balas dos atiradores não os acertam jamais...e assim eles continuam pendurados na saia da presidente Dilma , garantidos pela sua proteção.
Tempos bicudos estes...mas é bom lembrar que a cada êrro cometido temos um tempo de purgação para aprendermos a lição. Errar é humano,mas repetir o erro ... é sinal de burrice. Mas...insistir ainda mais no erro... é sinal claro de que estamos numa ditadura que nos é imposta pelas decisões eleitorais de uma massa destituída de cultura, discernimento e educação e por isso, facilmente hipnotizada pela militância e pelos programas sociais escravizantes.....e a Educação, como vai? Mal, obrigada mas é assim que deve continuar a ser.

13/12
MAIS UMA BOLSA CAÇA-VOTOS

Será muita maldade minha concluir que o anúncio de doação de bolsas para estudantes fazerem cursos no exterior realiazado hoje por Dilma Rousseff com pompa e circunstância, e com a presença, lógico, do ainda ministro da Educação Fernando Haddad é mais uma isca pré-eleitoral para melhorar a aceitação do candidato petista á prefeitura de São Paulo? Para que ele começe a se tornar "palatável" aos paulistanos , creio que muitas outras seduções terão que fazer parte do programa de Haddad aqui em São Paulo...porque aqui a gente só consegue lembrar que ele parecia obcecado em acabar com o exame do Enem...tantas falhas consecutivas aconteceram com tanto prejuízo para os estudantes. Que ele foi o responsável pela edição de milhares de livros inadequados para serem adotados na rede pública de ensino , seja por estar recheado com informações incorretas, ou mesmo por fazer apologias inadmissíveis a estudantes do ensino fundamental.Neste festival de bolsas...essa é de encher os olhos , principalmente daqueles eternos estudantes profissionais que pululam pelas universidades públicas deste país. O reitor da Usp que o diga...

14/12
CONSELHO ESTRANHO A LULA

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha, o ex-presidente Lula foi aconselhado por muitas pessoas a viajar para os Estados Unidos para tratar do câncer na laringe...aquele que, graças à Deus e aos médicos do Hospital Sírio Libanês, miraculosamente regrediu 75% com apenas duas aplicações de quimioterapia e não lançou metástases no organismo do paciente. Mas então porque Lula está recebendo este tipo de conselho? O que estas pessoas sabem que não sabemos? É muito estranho...

15/12
O QUE IMPORTA SÃO AS JABUTICADAS



A leitura dos jornais tornou-se para mim uma tortura diária, pois inteirar-me das maracutaias cotidianas que nos são impostas por autoridades sob o manto rôto de uma torpe "legalidade" é um exercício massacrante para quem sempre sonhou com um Brasil melhor. Ler hoje sobre a volta triunfal de Jader Barbalho ao Senado afrontando a lei popular da Ficha Limpa , e sob as bençãos do ministro togado Cezar Peluso, equivale a assistir , impotente, a derrocada moral e ética de instituições que foram pilares a nortear a Nação , e isso faz mal à alma! É tanta frustração que eu poderia até desistir deste trabalho solitário de cidadania ao tentar interagir com os acontecimentos políticos nacionais escrevendo a colunas de leitores de jornais . Mas não jogo a toalha não: aquele que planta um pé de jaboticaba (fruta que só dá no Brasil) trabalha sobre ele por anos a fio...retirando as tiriricas invasoras que consomem as riquezas do solo , adubando a plantinha, podando seus galhos, matando as pragas que ameaçam sua vida, até o dia em que consegue colher seus primeiros doces frutos. Portanto, não hão de ser tiriricas e pragas que me vão impedir de ver esta árvore nacional frutificar no momento certo...O que me importa são as potenciais jabuticabas!

15/12
PALMADA NOS POLÍTICOS

Mãe! Pai! Abençoados sejam pelos limites educativos que me impuseram quando eu era criança, pois vocês me criaram para me tornar uma cidadã.
Hoje o que vigora é o que nos impõe o ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente ..que defende para o menor abandonado tanto pelos pais como pelo Estado o direito de ir e vir...num perene abandono...Estão querendo até legalizar o uso de drogas talvez para facilitar-lhes adquirir o vício...e depois os hipócritas se queixam das cracolândias...quando se sabe que o Estado só agora, em vésperas de ano eleitoral resolveu investir na área da Saúde em prol dos drogados.Hoje os deputados aprovam uma tal lei contra a palmada educativa ...ao invés de enrijecerem a lei dos abusos físicos e morais contra menores submetidos à espancamento e morte por quem deveria deles cuidar; e os ridículos e inócuos conselhos tutelares - formados por pessoas absolutamente despreparadas - já por várias vezes decretaram a pena de morte para algumas crianças ao ignorarem seus apelos contra a violência dos pais , mandando-as de volta para o martírio do lar. Hoje existe até uma lei não escrita do sexo e ventre livre ..pois as mulheres engravidam de forma irresponsável apesar da pílula...apesar do preservativo...e depois se livram do "incômodo" nas caçambas e nos córregos...Pai! Mãe ! Obrigada pelos castigos e pelas palmadas que só o amor de verdadeiros pais sabem aplicar . E que Deus nos proteja destes ios políticos e ideológos partidários dos quais, mais do que vergonha...sinto é asco.

15/12
AS ARMAS DE QUE DISPOMOS


Não tenho armas em casa...nunca as tive...e não incentivo o porte nem o uso das mesmas.Já perdi um filho para um assaltante que portava uma arma...mas quem o matou foi a mão e a mente assassina do assaltante...porque a arma por si só nada faz. Se não nos mobilizarmos contra a frouxidão das leis que beneficiam os criminosos...vamos continuar à mercê dos mesmos que nos intimidam com o grito: PERDEU ! ....PERDEU! e nos tiram os bens e até a vida. PORTANTO, PENSE NISSO ! SÓ DEPENDE DE NÓS!!! MEXA-SE...OU ARME-SE...escolha as armas que prefere usar!

Nenhum comentário: