Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Reforma Política, com pompa e circunstância

Em 28/09/2011

O PT conta com a presença de Lula para aquecer os ânimos dos deputados num ato a ser realizado no Auditório Nereu Ramos, na Câmaram Federal, pela aprovação da reforma política, tal e qual o PT entende seja a melhor para o PT .

Lula está apostando todas suas fichas neste projeto , porque dentro dele existem duas ferramentas poderosas para manter o PT no poder ao mesmo tempo que garante a reeleição dos políticos corruptos que infestam o Congresso Nacional e o ambiente político do Brasill: o financiamento de campanhas eleitorais com dinheiro público, dinheiro meu, seu , nosso..., que privilegia o partido da situação e seus partidos aliados com o maior quinhão, e o sistema eleitoral de lista fechada .

Nunca vi um governo planejar com antecipação e de forma tão descarada um golpe contra a democracia como este de agora. Pudera, o Executivo e o Legislativo contam com o total apoio do poder Judiciário, e o povão do Bolsa- Familia, esse aceita qualquer negócio. Lula nunca se conformou quando perdeu na votação da CPMF ...portanto, desta vez ele vem com tudo , na base do "vai ou racha": com ele estarão a tropa de deputados governistas e aliados convergindo para um "congraçamento" à favor ...do golpe". Vão assim apresentar oficialmente o projeto . E se conseguirem a proeza de sua aprovação, tudo será feito de forma" legal" (mas imoral), como requer uma verdadeira democracia!

Socorro, oposição...onde você se escondeu?

Nenhum comentário: