Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

A semana d'opegapulhas

1-Bigorna fraca
Reza o manual lulista de resistência à faxina que "político tem que ter casco duro". O problema é que a péssima Justiça brasileira não consegue colocar a ferradura nos corruptos.

Flavio Marcus Juliano

2-Barbieridade (editado no Estadão.com em 24/09/2011)
Que "barbieridade" essa denúncia de um deputado! A sua afirmação de que a modestíssima parcela de 30% dos coleguinhas vendem emendas e até projetos educacionais e fazem lobby de empreiteiras, pede uma urgente satisfação ao povo. Quem são os subornados e corrompidos, quem são os subornadores e corrompedores? Nomes aos bois, que devem encher uma barrica, só para variar!

Flavio Marcus Juliano

3-Suum cuique tribuere
A espantosa rapidez com que foram anuladas as provas da operação da PF, desprezando diversos pareceres, explica que a venda, tapando os olhos da Justiça, é para "que se atribua a cada um o que é seu". Tudo bem atribuido, retribuido e repartido ao grupo. Como disse o sábio Millôr: "Um rato não pode ser juiz na partilha de um queijo".

Flavio Marcus Juliano

4-Seleção natural
A visão otimista do consumo de drogas é que há gente demais no mundo e a sobrevivência será assegurada pelos mais aptos. Seleção natural. Os drogados, infelizmente (ou felizmente), não exercerão pressão a médio prazo sobre o mercado de trabalho. A visão pessimista é que, ao liberarem a marcha da maconha, do crack, do ópio, do LSD, da cocaína, do óxi, teremos dimensionado o potencial jovem que ocupará ,a médio prazo, o Senado e a Câmara e, com os neurônios completamente destruídos, decidirá o destino da Nação. E aí, nós é que seremos extintos.

Flavio Marcus Juliano

5-Roque in Sampa
Show de Roque in Sampa! Caiu como uma bomba, choque, perplexidade, estarrecimento! Nunca antes nesta Assembléia havia se sentido o cheiro podre da maracutaia, na venda de emendas por índoles remendadas. Ora, a quem querem enganar? "Abertura de inquérito", "iremos investigar"," será rigorosamente apurado" são chavões em total descrédito. Se Roque vai cantar? Duvido! Afinal, ele não disse nada; a mídia deve ter "pinçado de um contexto".

Flavio Marcus Juliano

6-Betoneira
Se o deputado Barbiere afirma que colegas enriquecem fazendo lobby de empreiteiras, eis aqui um caso concreto armado para que se apure a denúncia, antes que ela seja desqualificada.

Flavio Marcus Juliano

7-Fumaça nos seus olhos
Sobre a proposta de liberação de fumo em bares e restaurantes, indago como ficarão os não fumantes que, como eu, detestam a fumaça nos seus olhos? Urinarão o chopp nos cinzeiros?

Flavio Marcus Juliano

Nenhum comentário: