Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Labirinto de Dilma

Dilma chegou ao governo muito bem instruída pelo PT de como agir para atingir as metas programáticas. Inovou no estilo, bem mais reservado que o do seu antecessor, ao mesmo tempo que apertou umas boas voltas o parafuso do poder do Estado.

O governo Dilma é mais intervencionista do que conseguiu ser o de Lula...que por falar demais, até atrapalhava o andamento e a resolução de assuntos polêmicos. Ela vai , até um certo momento, mineiramente calada, e depois nos surpreende com a intervenção na Vale, e agora com a determinação de fazer o mesmo nas Agências Reguladoras, que em princípio, deveriam ser independentes.

Por outro lado, laceia o nó da bolsa do erário aumentando gastos e inchando mais a máquina do governo. Para compensar, aumenta os impostos , causando um emperramento da economia e tirando dos empresários brasileiros a capacidade competitiva perante os mercados de outros países, mormente os emergente, como nós.

Mais parece que Dilma está nos conduzindo atraves de um labirinto do qual nem ela mesma conhece a saída. Será que o PT conhece ?

Nenhum comentário: