Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Greve dos médicos

06/04/2011

Os médicos de todo o país programaram uma greve de 24h para amanhã, 07/04, Dia Mundial da Saúde, e esta suspenção no atendimento será apenas para os usuário de planos de saúde.

Esta greve se deve ao fato destes profissionais receberem das seguradoras para as quais trabalham valores por consulta incompatíveis com o exercício desta profissão, e que não fazem juz às necessidades do profissional. Os valores recebidos variam entre R25,00 e R$40,00 por consulta , após terem estudado durante 6 anos,com mais 2 anos de residência, para poder entrar no mercado de trabalho.

As empresas desta área em seis garantiram reajustes acumulados em 140%, às custas de nossos bolsos, enquanto os médicos só alcançaram 40%. Além do mais os médicos se queixam de que as seguradoras interferem na autonomia dos médicos dificultando o acesso a exames e procedimentos hospitalares, inclusive tentando diminuir o tempo de internação, o que vai de encontro ao direito dos pacientes.

Espero que os médicos consigam todas suas reivindicações , mas que as companhias de seguro saúde não tentem compensar assaltando nossos bolsos mais do que já o fazem!

Nenhum comentário: