Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Unesco e a regulação para a mídia

22/11/2010


A consultora da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) Eve Salomon emitiu seu ilustre pensar em entrevista e explicou exatamente o que os defensores do sistema regulador vem querendo nos fazer crer : que regular a mídia não é censurar, mas tão somente estabelecer parâmetros de proteção aos cidadãos. Mas a quais cidadãos será que ela se refere?

Além disso, Eve Salomon parece estar se dirigindo aos suiços quando diz que os membros das agências reguladoras tem que ser politicamente independentes. Ora pois...aqui as agências estão todas ocupadas por aliados e amigos de amigos...

Seria muito bom que a representante da Unesco descesse das longitudes e colocasse os pés na América Latina , se interasse da real situação da mídia na Venezuela, na Argentina e também no Brasil...O Estadão padece de censura a quase 500 dias..justamente para a justiça "proteger" um cidadão que pratica "incivilidades"...Será ele um exemplar dos cidadãos a serem protegidos pelo sistema regulador para a mídia?

Nenhum comentário: