Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Nove de Julho é a Luz da Pátria!

08/07/2010

Cresci ouvindo as histórias de meu velho pai , orgulhoso de ter participado nos combates da Revolução Constitucionalista de 32.

Cresci aprendendo na escola o Hino do Movimento: "Nove de Julho é a luz da Pátria, data imortal deste berço augusto!
Dos bandeirantes denodados, deste São Paulo vanguardeiro e justo."...

Hoje nem o hino os paulistas conhecem mais. Porque abafaram nosso espírito cívico e nossas lembranças históricas ?

Eu sou paulista e paulistana sim senhor! E tenho um imenso orgulho das minhas origens e me revolta muito saber que historiadores da esquerda reescreveram a nossa história enlameando a figura dos bandeirantes paulistas. E isso é passado às crianças nos bancos escolares!

Gostaria que os demais brasileiros soubessem que o que levou São Paulo a se levantar contra Vargas foi simplesmente a defesa de nossa Constituição.
Aliás...existe algum brasileiro que se disponha hoje a lutar pela nossa Constituição de 88, tão afrontada e banalizada ultimamente...como lutaram bravamente os paulistas em 1932?

Nenhum comentário: