Páginas

domingo, 11 de julho de 2010

Anvisa avisa !

Não comam gordura em excesso, não ingiram açucar, não fumem, beber ainda pode.... mas então não dirija (única regra respeitável), ...cuidado com a gordura trans...etctc.

Eu nunca imaginei que um dia chegaria ao ponto de ser tutelada pelo Estado...cidadã pagadora de impostos, ficha-limpa, mãe de familia e avó participante, cidadã interessada e atuante dentro de minhas possibilidades. Mas agora, nestas alturas da vida, devo ter perdido o siso... devo ser uma criatura muito inconsequente...e elles prezam tanto meus índices de triglicérides e colesterol, que por falta de juízo preciso do Estado-babá para conter meus impulsos suicidas de gula.

Como vêem, perdi ou melhor dizendo, perdemos o direito inalienável de decisão sobre nós mesmos e se não tomarmos muito cuidado, se não nos comportamos com "juízo" , vamos acabar conhecendo a força do Estado-Relho, podem nos colocar de castigo , porque cidadão/camarada não tem querer, sabe só obedecer...e fica valendo a velha e porca máxima: faça o que eu mando e não faça o que eu faço!
Seremos cidadãos ordeiros e cordeiros!

Nenhum comentário: