Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Uma lista para um debate ético

06/04/2010


Dilma , sem jogo de cintura, vestiu muito rápido a carapuça ao entender que Serra , em seu discurso de despedida do cargo de governador de São Paulo, provocou o governo Lula e o PT ao prometer uma gestão marcada pela ética e pela decência em Brasilia.

Sem pensar muito, Dilma declarou que "este debate é muito bom para a gente" e desafiou Serra a um embate ético , para comprovar quem pesa menos nesta balança de podridão.

O senador tucano Sérgio Guerra puxou a linha e agarrou o peixe, aceitando o desafio e cobrou da ex-ministra um esclarecimento sobre o dossiê dos "aloprados" e uma biografia de João Vaccari Bancoop Neto.

Por sentir que os tucanos nunca fazem um ataque suficientemente forte e consistente ao PT, apresento , a título de colaboração e lembrete aos tucanos, os petistas abaixo listados e seus respectivos currículos: José Dirceu (ex-ministro da Casa Civil) - corrupção ativa e formação de quadrilha; José Genoino (ex-presidente do PT) - corrupção ativa e formação de quadrilha; Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT) - corrupção ativa e formação de quadrilha; Silvio Pereira (ex-secretário geral do PT) - formação de quadrilha; João Paulo Cunha (deputado federal pelo PT-SP) - corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato; Luiz Gushiken (ex-ministro) peculato; Paulo Rocha (deputado federal PT-PA) - lavagem de dinheiro; Anita Leocádia (assessora parlamentar) - lavagem de dinheiro; João Magno (ex-deputado federal PT-MG) - lavagem de dinheiro; Professor Luizinho (ex-deputado federal PT-SP) - lavagem de dinheiro; Henrique Pizzolato (ex-diretor do BB) - peculato (2x), corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Eu, brasileira, aprendi que não temos o direito de ter memória curta. E lembro aos ministros do STF que , se mantiverem por muito tempo mais os processos dos acima citados - engavetados, todos os listados serão agraciados com arquivamento e penhoradamente lhes agradecerão.

Nenhum comentário: