Páginas

sábado, 6 de março de 2010

PT censurado pelo governo Lula

06/03/2010


Lula é o maior censor dos documentos elaborados pelo PT. O último deles a ter as "barbas petistas aparadas" depois de ter sido aprovado pelo Diretório Nacional foi o que continha críticas à imprensa , motivadas pela realização do seminário organizado pelo Instituto Millenium ( Forum Democracia e Liberdade de Expressão) que os petistas consideraram um "ataque de extermínio ao PT".

Esta frase foi cortada da primeira versão do documento por pressão do governo...talvez por considerá-la inadequada por ter sido emitida antes da hora. A verdade é que durante o seminário do Instituto Millenium eminentes jornalistas discorreram sobre a ameaça que uma hipotética vitória de Dilma representaria para a democracia, visto que o PNDH3 elaborado pelo partido e discutido pela sociedade (entendendo-se sociedade como grupos de militantes mobilizados pelo partido) contem algumas das diretrizes que um plano de governo petista realizaria num próximo mandato, tais como o controle social da mídia (neologismo para censura, ) , um Estado muito mais forte, e o fim do conceito constitucional de direito à propriedade privada entre os muitos ranços típicos de regime totalitários.

José Eduardo Dutra, presidente do PT, acatou a censura superior aparando o texto , mas não mudou o seu discurso, declarando que o seminário não passou de um "colóquio de direita" ...Não foi não, mas eles ainda usam a expressão "de direita" como se estivessem xingando nossas mães... Foi-se o tempo ! Hoje, depois que a declamada transparência do PT expôs todas suas mazelas e reais intenções, ser "petista" é que passou a se a suprema ofensa e vergonha !

Nenhum comentário: