Páginas

domingo, 14 de março de 2010

PACOTE TRIBUTÁRIO

Pacote "forte"

PRESJAAE
, não é palavrão e sim "Pacto Republicano de Estado por um Ssitema de Justiça mais Acessível, Ágil, e Efetivo" (sic), encaminhando pelo Executivo Federal no ano passado para o STF, Câmara Federal e Senado. Logo depois, o Planalto encaminhou ao Congresso o "pacote tributário".
A cada vez mais o Estado nos quer em suas mãos, foi assim com o tal desarmamento, em que cidadãos honestos deviam entregar suas armas, e eu sou contra armas, mas os bandidos continuariam agindo armados! Seus vários projetos estão sempre remetendo ao Estado "forte", centralizador, o que nos vai atemorizando com suas intenções. Devagar vão usando subterfúgios dentro da democracia para nos controlar , fiscalizar e tudo mais.
Somos, muitas vezes sonegados dos nosso direitos elementares de saúde, educação e transportes, por conta de desvios de políticos em cargos de mando, e nisto os diferentes órgãos (MPF, AGU, PCFN) não se preocupam em fazê-los responder com seus bens pelos desvios praticados, mas do cidadão comum, querem. Se os órgãos fiscalizadores são morosos ou incompetentes não é problema dos contribuintes, pois independente da ficalização Tributária (que já existe), o que parece é ser mais uma chance de o poder central ter como controlar a todos e tudo, podendo nos intimidar, se necessário. Não precisamos de mais "autoritarismos".

Nenhum comentário: