quinta-feira, 18 de março de 2010

Censura de fato

17/03/2010



Diz Vannuchi que será retirado do PNDH3 , entre outras propostas polêmicas, qualquer vestígio que signifique risco de censura à imprensa...

Ele pode retirar o que quiser do PNDH3, porque o que importa para ele , e infelizmente para nós também, é que na prática e de fato a censura prévia já existe, mesmo que o plano nem tenha sido votado. Vide Estadão há 229 dias sob censura. Vide também o programa CQC impedido de reapresentar o quadro Proteste Já - por ordem judicial à pedido da Prefeitura de Barueri - e tudo porque o programa mostrava como um aparelho de TV munido de um chip e doado à uma escola municipal foi rastreado até a residencia de uma diretora da escola. O prefeito alegou que não lhe foi dado direito de resposta, mas resposta como...se ele conseguiu impedir o programa de ir ao ar?

Concluo que no Brasil de Lula existem leis que funcionam bem mormente quando interessa às autoridades constituidas e outras que , embora sejam cláusulas pétreas na nossa Constituição, simplesmente são afrontadas com o apoio da própria Justiça que se coloca assim à serviço de um governo e não do Estado brasileiro e da população como um todo. Portanto Vannuchi dizer que vai adequar o PNDH3...não significa mais nada...pois a realidade é o que conta.
Postar um comentário