Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Brasil e Cuba

18/03/2010


No Brasil qualquer um pode protestar contra o governo, reunir multidão em apitaço numa avenida importante como a Paulista em pleno horário de serviço - paralisando o transito em parte da cidade - gritar palavras de ordem por megafone que estouram nossos tímpanos com megas decibéis, distribuir e espalhar folhetos que entupirão os bueiros , colocar fogo em onibus e carros por motivos esdrúxulos...qualquer um. Aqui é o Brasil , um país ainda democrático. E as liberalidades que a democracia admite é que lhes dão a liberdade de assim se manifestar.


Em Cuba, um grupo de mulheres , parentes e amigas de presos políticos que há anos estão encarcerados simplesmente por defenderem idéias que se contrapõem às dos irmãos Castro, foram impedidas de forma violenta se manifestar à favor da libertação dos mesmos. Aos empurrões e trambolhões mulheres jovens e idosas foram metidas dentro de ônibus e levadas embora...Deus e os Castro sabem para onde...
Lá é a Cuba de Fidel e Che, o paraíso socialista do Caribe .

E muitos ainda querem transformar o Brasil numa versão de Cuba de tamanho continental...

2 comentários:

Edivelton disse...

Gostaria de saber, o que o Sr.Luiz Inácio Lula da Silva, ia fazer em Cuba, quando agia no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo-SP.Será que ia levar a grana - tungada nas greves e outras?

José Carlos disse...

Nem pensar em se igualar a Cuba.O povo que trabalha,paga impostos,e são àptos a viverem em sociedade,tem que ter o sagrado dever de revindicar,fiscalizar,reclamar, e protestar. Agora, não confundir liberdade com baderna e desordem.Ser livre não é vender drogas nas escolas,nem assaltar banco,nem dirigir embriagado etç. jamais podemos abrir mão da dignidade,da moral,do respeito pelo próximo(quando este merece ser respeitado)jusiça, e educação.