Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

FHC e o PNDH

12/01/2010


FHC perdeu a chance de se manter calado! Ao fazer a defesa da Comissão da Verdade afirmando não ser contra sua criação mas criticando tão somente " a forma como a discussão foi colocada"...ele está mais uma vez, mostrando todo seu apreço a Lula em meio a crise que ele próprio criou . E em pleno ano eleitoral...que desserviço!

Realmente , em sendo aprovado o PNDH em sua totalidade, certamente passarão a existir regras bem definidas que indicarão a forma como , obrigatóriamente, deveremos sempre "colocar uma discussão".

No meu entender a Comissão da Verdade a ser criada para promover a reconstituição histórica dos casos de violação dos direitos humanos na época do governo militar é uma grande falácia porque parte do princípio de que alguns humanos eram e/ou são mais humanos que outros...e portanto agora somente eles serão merecedores de reparação pelas violências sofridas.

Para Paulo Vannuchi e governistas em geral a tortura cometida contra um comunista agitador é imperdoável, os torturadores tem que ser apontados e punidos e seus nomes execrados pela História...porem os atos de covarde violência cometidos pelos mesmos comunistas contra a população civil, pacífica , ordeira e apartada das questões políticas , portanto indefesa , estes são considerados como fatos inevitáveis e com vítimas necessárias para o bom êxito das missões empreendidas durante a luta armada, e os participantes desta barbárie covarde serão lembrados pela História como heróis da pátria.

Se depender de mim...não mesmo!

Nenhum comentário: