Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2009

LIVRE EXPRESSÃO

(fonte: davidagra.blogspot.com/2009)
Livre expressão- publicada no Diário do Gde ABC- em 10.11.09

O leitor Gilberto Tadeu de Lima, em carta a esse jornal, chamou-me de "dona da verdade". Como incomoda a certas pessoas o fato de outras terem posições diferentes das suas. Se a intenção é fazer um debate partidário, polarizando PT x PSDB, minha opinião está acima de qualquer partido, pois não sou militante. A referência ao material da Polícia Federa, que está se deteriorando desde 2007, é descaso com o dinheiro do contribuinte, sim. Com relação à segurança, sei que é dever de cada Estado, porém o Rio de Janeiro tem tido tratamento especial do presidente Lula ao dizer que dinheiro não faltaria para combater a violência naquela cidade. Não sou ingênua a ponto de acreditar que em apenas um dia se combata a violência que ganha espaço há anos sem ser incomodada. Parabéns ao Diário que propicia aos leitores um debate democrático dos fatos de nossas cidades e nosso País. Como cidadã bem informada, torço para que meu País dê certo e não apenas um pedaço dele. O presidente Lula deveria dar tratamento igual a todos os Estados e não somente àqueles onde tem palanque garantido.

Izabel Avallone

2 comentários:

Cidinha disse...

Aííííí! Linda! Não falei que tinha tudo para ser publicada?!!!!! Estou muito "sastifeita" com a assinatura desse jornal! É simplinho, mas tem as principais notícias nacionais, internacionais e principalmente as municipais, para nós que vivemos por "acá" - no interiorrrrr.

José Carlos disse...

Se uma árvore prejudica a sociedade,não é cortando alguns galhos ou folhas que vamos eliminar a árvore.Mas sim cortando o tronco, e isso parece não haver imteresse nem do governo nem de parte da sociedade.Pois, galhos nascem outros rapidamente.É claro que a tal árvore que me refiro é o trafico de drogas, que está destruindo secenta por cento da nossa juventude,de dez a trinta anos. E com eles a suas famílias.Eu faço parte daqueles que enxergam e querem um Brasil melhor.