Páginas

sábado, 14 de novembro de 2009

Ironia X Argumentos

06/11/2009



O uso da ironia, do achincalhe, é uma das armas usadas por aqueles que percebem não ter estatura moral ou intelectual a ombreá-lo com quem pensa diferente de si.

Uma inabilidade tradicional em lidar com o contraditório o impede de discordar por meio de argumentos preferindo apelar para o tom de zombaria a encobrir suas inverdades. E só quem escreve numa seção de cartas do leitor de qualquer jornal sabe o quanto precisa ter coragem para expor-se , mormente quando o ambiente político do município é majoritariamente de uma determinada coloração. Não é para qualquer um essa ousadia, pois é muito fácil nadar à favor da correnteza mesmo que em água imunda; quero ver é nadar rio acima , em busca de água limpa da nascente!

Só por isso compreendo o tom de um missivista que, atraves de carta publicada tratando sobre segurança, retruca de forma deselegante não só o teor de uma outra anteriormente publicada, mas também e diretamente sua autora. Lastimável! Mas quem se expõe sabe que vai se defrontar com este tipo de coisa.

Em tempo: O Estado de São Paulo em 2006 , foi alvo da sanha do PCC que estranhamente dirigiu suas agressões somente contra alvos públicos e autoridades, criando a suspeita de que a intenção do grupo era desmoralizar a Policia Paulista, ou seja, tinha um nítido cunho político por detrás de tanta violencia. Só por isso, creio, o governador Cláudio Lembo recusou a ajuda oferecida tão ostensivamente por Lula...

Nenhum comentário: