Páginas

domingo, 29 de novembro de 2009

Criador e criatura ( O PT à esquerda )

À respeito do artigo de Marco Aurélio Nogueira "O PT à esquerda" (publicado no O Estado de São Paulo-pag A2 (28/11/2009), o autor deixa claro que o partido quer retomar não só o discurso perdido mas também quer estar no comando a fundar um país nos moldes traçados pela nova cartilha .

Dificil vai ser enquadrar Lula aos novos mandamentos mais "puristas",se é que se pode dizer assim, pois ele não segue regra nenhuma que não saia de sua própria cabeça.

O grito petista de que "O PT é maior do que tudo" mudou para a preocupante constatação de que "Lula é maior que o PT". E para o PT crescer e atuar como quer, vai ter que carregar Lula em seu bojo sim, pois não há como desvincular a figura de Lula da do PT...Se Lula hoje segue carreira-solo, o mesmo não vale para o PT, pois o criador foi engolido por sua criatura.

Não estranho a necessidade do partido de se reestruturar e tentar voar mais alto, e respeito o PT pela eficiência com que preparou , por anos, uma militância aguerrida e truculenta sempre fiel e ao seu dispor, exemplo que nenhum outro partido conseguiu reproduzir.

E quando Marco Aurélio Nogueira ressalta que " o PT está a produzir armas de combate, identificação e agitação para 2010" eu entendo cada uma destas suas palavras ao pé da letra. É bom estarmos alertas.

Nenhum comentário: