Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pesquisa IBOPE sobre MST


14/10/2009


Mais de 70 milhões de hectares já foram transferidos através da Reforma Agrária para as mãos de assentados . No entanto, como a grande maioria deles não estão minimamente habilitada ao trabalho da terra, o resultado da pesquisa do IBOPE é bem elucidativo :

37% deles não produzem nada
25% produzem o suficiente para a família
11% não produzem o suficiente nem para a familia
27% produzem para a família e vendem o excedente.

Conclusão: quando muito os assentados conseguem realizar uma cultura de subsistência: feijão, milho, mandioca, banana...

Mesmo diante do ridículo resultado desta política de reforma agrária, o governo Lula ameaça os grandes e médios produtores rurais ( que sempre carregaram este país nas costas) com a obrigatoriedade de alcançarem índices mínimos de produção sem respeitar variações climáticas, ocorrência de pragas, demanda de mercado, enfim, ...chova ou faça sol, tenha geada ou não...se a produção for abaixo do limite previamente estipulado , tais propriedades produtivas passarão para as mãos nada produtivas de assentados. Será o fim do agronegócio, com certeza!

Foi com medidas como essa que Stalin conseguiu matar de fome milhões de cidadãos das desafortunadas repúblicas soviéticas.

Um comentário:

Alexandre Bitencourt disse...

Por acaso a ONU não reconheceu o estudo feito pelo Ibope. Saiu no Uol: http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2009/10/16/ult1859u1698.jhtm. Com um estudo tendencioso é impossível ter uma dimensão justa do que ocorre no Brasil.