Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A AUTOESTIMA DO POVO BRASILEIRO!

Enquanto a mídia não é amordaçada totalmente( um importante veículo já está amordaçado há mais de dois meses), vamos tomando conhecimento de todo tipo de achaque a que os cidadãos comuns sofrem diariamente, pelos nada comuns moradores (ou não) do Planalto, tais como:
1. Aprovação, na calada da noite, de mais de sete mil postos de vereadores.
2. Promiscuidade visível entre os poderes da República, através de arquivamento/perdão de algumas excelências, por se tratarem de pessoas incomuns ou aliados do peito.
3. As excelências rapidinhas no gatilho para aumentarem seus vencimentos, mas a situação dos aposentados ... já estão com o pé na cova, mesmo... que se lixem!
4. CPIs, de interesse do público pagante, enterradas.
5. Pressão sobre o TCU (Tribunal de Contas da União) no sentido de "flexibilizar" a fiscalização.
6. Superfaturamento em obras do filho empacado da possível candidata à presidência da República.
7. Políticos usando todas as artimanhas para não perder boquinhas, numa dança das cadeiras nunca antes vista, em sarau, algum deste país.
8. Bandidos, bandoleiros, tiranos defendidos, ferreamente, no lugar dos cidadãos comuns.
9. As trapalhadas do Ministério da Educação, com o roubo das provas do Enem, prejudicando centenas de milhares de estudantes.
10. A penúltima (porque sempre haverá mais...) bordoada: o confisco, disfarçado sob o manto do atraso, da devolução do IR, porque... a arrecadação diminuiu - não tem $$$$$.

Bem, não dá para relacionar tudo, mas.... estamos com a autoestima nas alturas, pois, finalmente, estamos inseridos no primeiro mundo: temos o pré-sal; vamos sediar a Copa do Mundo em 2014 e em 2016 as Olimpíadas, pois conseguimos derrotar as 3 potências candidatas; perdoamos dívidas de alguns hermanitos (ou não), porque o presidente, para dar uma lição nos países ricos, entende que devemos ajudar os mais pobrinhos e suprassumo do orgulho: emprestamos dinheiro ao FMI. Acabo de ouvir no rádio que o "Cara", sempre muito intimista, disse ter ficado com pena do "Obama".
Realmente, é de explodirmos ...

Aparecida Dileide Gaziolla

Nenhum comentário: