Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

As obras da Marginal

(fonte: veja.abril.com.br)
19/10/2009

O trânsito de São Paulo é caótico sim, e grande parte da culpa é de administrações passadas que não privilegiaram as obras do Metrô, se preocupando mais em instalar corredores de ônibus nas grandes avenidas, o que não resolveu nada, é bom que se diga.

Novas rotas de fugas surgem a cada dia graças aos motoristas estressados que cortam bairros residenciais para tentar chegar a seus destinos, levando assim a insegurança a estes locais e estragando calçamento não projetado para este volume de tráfego.

Hoje as obras do Metrô caminham, não no ritmo que necessitamos, mas caminham. Só que não dá para esperar o final destas obras sem tentar desafogar o trânsito de forma mais rápida. A cidade não pode esperar mais, e por isso o governo estadual e a prefeitura de São Paulo deram início às obras da Nova Marginal. E também por isso , por algum tempo o trânsito da cidade vai sofrer ainda mais. E infelizmente pela mesma razão o governador e o prefeito já estão sofrendo críticas, inclusive de profissionais da imprensa a reclamar que o trânsito vai sofrer uma piora expressiva com a interdição necessária de várias pontes para que o serviço possa ser executado.

Ora, o velho chavão: "se quer omelete há que se quebrar os ovos" , cabe bem aqui. Mas parece que para estes críticos de plantão o problema não são os ovos e muito menos a omelete...o que eles querem mesmo é falar mal dos cozinheiros. Sabe como é...em 2010 teremos eleições....

Nenhum comentário: