Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Roraima no balcão de retalhos

15/09/2009


Arrozeiros são feridos e presos em Roraima em confronto com a polícia porque se manifestaram contra nova demarcação de terra aos indígenas promovida por Lula . Será mesmo que não bastou a imensidão de terra da Reserva Raposa Terra do Sol entregue aos índios ?

A verdade é que o Estado de Roraima, onde se localizam 99% do nióbio do planeta além de muitas outras riquezas minerais, está sendo destacado do país como quem recorta um mapa à tesoura, e sendo entregue não para os indios, mas para as organizações internacionais que estão por detrás deles "defendendo" os seus direitos . Atenção, quando digo "seus direitos"...quero dizer os das organizações internacionais, é claro!

Mas afinal, para que Lula quer gastar tantos bilhões na compra de armamento - alegando que é para defender nossas riquezas naturais da cobiça de outras nações - se está entregando espontaneamente e de mão beijada o Estado de Roraima por inteiro ao estrangeiro, com toda a sua riqueza de solo e subsolo?

Lula , de novo, colocou Roraima no balcão internacional de retalhos...e se o Brasil nada ganha com isso, qual é a vantagem que Lula leva - alem daquelas já direcionadas em favor das organizações internacionais?

Nenhum comentário: