Páginas

domingo, 13 de setembro de 2009

Projeto de ampliação de Viracopos

02/09/2009


É evidente que a situação dos aeroportos brasileiros é quase caótica. A quase totalidade deles, principalmente nas capitais e nas grandes cidades do país pararam no tempo, e já não conseguem dar vazão à demanda de usuários . Por isso, viu-se com bons olhos o anúncio de um projeto de ampliação do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Mas parece que - como costuma acontecer neste país- as coisas estão sendo feitas de afogadilho para contemplar mais aqueles que esperam obter ganhos imobiliários estratosféricos através da especulação imobiliária no entorno da área - sem atentar para os danos e perdas irreversíveis que reverterão sobre toda a população da cidade .

O cidadão de Campinas não foi consultado ; não foi feito um trabalho sério e isento para se calcular o impacto sócio-ambiental resultantes da implantação deste projeto tal como ele hoje se apresenta. A ganância e o lucro fácil e desmedido continuarão se impondo contra valores como qualidade de vida dos cidadãos e respeito ao meio ambiente ? Se este projeto emplacar, de novo estaremos dando um passo à frente para em seguida retroceder tres atrás...Será pedir muito que façam uma revisão do projeto para anular suas "mal intencionadas" falhas?

Nenhum comentário: