Páginas

domingo, 16 de agosto de 2009

Marina- um balão de ensaio


13/08/2009

Marina nem bem acena com a intenção de entrar na disputa eleitoral e as pesquisas, mais "ágeis" do que nunca , já colocam Dilma atrás do PV e de Marina da Silva.

Ninguém me convence de que não é o próprio PT quem está por detrás desta vontade súbita de Marina de concorrer à presidencia. Na verdade, o PT nunca escolheu Dilma como candidata e nunca a digeriu bem, pois ela foi indicada por exclusiva exigência de Lula. Se agora Marina se dobrar aos argumentos de José Dirceu de que "o seu cargo pertence ao povo do Acre, ao PT e à militância petista que a ajudou ser eleita", e decidir por não se desfiliar do partido, nem por isso ela estará fora do páreo eleitoral. Pelo contrário, agora estará mais dentro que nunca, pois este rebuliço todo na mídia em torno do súbito desejo quase gravídico de Marina se lançar à presidencia terá sido só um balão de ensaio do PT com uma ajudazinha do PV, para provar a Lula que ele pode deixar Dilma de lado já que ela não emplacou mesmo.

Meu argumento tem lógica, haja vista as insistentes declarações de entrevistados na TV que , já construindo um "personagem" para Marina, repetem sem parar que ela é quase uma gêmea biográfica (eta palavrinha desgastada...) de Lula: ...ela nasceu pobre como Lula ..., então, ela nasceu pobre....e toda semelhança com Lula pára por aqui, pois se Marina foi pobre e analfabeta até os 16 anos, depois disso teve a chance de estudar e não a desperdiçou como um certo alguém que também a teve debaixo de seu nariz e nunca se interessou em aproveitá-la. Pelo contrário, se ufana diante do povo de nunca ter lido siquer um livro!

Penso que o Brasil precisa de um presidente que não tenha que vestir um personagem para tentar ganhar votos,mas que já tenha um histótico de competência para levar este país para frente. Marina que me desculpe...mas...

Nenhum comentário: