Páginas

sábado, 22 de agosto de 2009

A imagem do PT

22/09/2009

Ainda que nunca tenha me afinado com o ideário petista ou acreditado em suas promessas de ética e transparência na política, confesso que via no PT uma aura de magia capaz de conquistar os mais idealistas e/ou os mais incautos.

Me pergunto agora qual a mensagem que será veiculada pelo PT nesta próxima campanha eleitoral que o distingua de "tudo o que está aí "...como garantia antes. O diferencial que hoje o distingue é o de sequer haver se nivelado eticamente aos outros, pois hoje o PT conseguiu o feito de estar moralmente abaixo de qualquer outro partido, até mesmo do partidão...Como , em tão poucos anos, o PT conseguiu a façanha de se autodestruir?

Na verdade, quem destruiu a imagem do PT foi o presidente Lula, quando impôs seus próprios parâmetros ao ideário do partido; quando fez valer sua vontade sobre a dos seus dirigentes, e principalmente quando se achou no direito de decidir sobre a consciência dos senadores e deputados petistas sempre que candentes questões estivessem para ser votadas. Ou sempre que achasse que tudo é válido para se garantir o poder....como agora aconteceu na interesseira blindagem feita ao velho coronel-senador Sarney.

Lula e o PT passaram da medida...e desandaram a maionese.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que esperamos é que Lula, assim como criou o partido dos trabalhadores, o enterre na lama que criou!!!