Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2009

Sinal de alarme.

Chavez usou da tática de minar os Poderes para depois colocá-los a seu serviço.Hoje governa a Venezuela como inconteste ditador, ainda que Lula afirme que tudo lá é feito dentro dos parâmetros democráticos...Mas o que isso tem a ver conosco? TUDO! Estamos assistindo o mesmo filme aqui no Brasil.

Estamos vendo as mazelas do Congresso virem à luz todas ao mesmo tempo...o que nos dá uma vontade danada de dizer: acabem com o Congresso!
Mas isso seria ajudar aqueles que adorariam ver o Congresso por terra, usando nossa justa indignação para que eles praticassem um golpe-branco.

Temos que lembrar que o mal não está na instituição mas sim naqueles que foram eleitos pelo próprio povo para trabalhar na Casa.

Agora , o Ministro do Supremo Joaquim Barbosa tem um surto ao vivo e à cores acusando o presidente do STF de estar destruindo a Justiça deste país e ligando seu nome a pelegos de seu estado...
Quem parece estar disposto a destruir a Justiça no Brasil é o próprio ministro Barbosa, ajudando , com sua cena deplorável, a solapar o pilar que é central em qualquer democracia, o poder Judiciário. A quem interessa minar os poderes da república?

De repente, tudo acontecendo ao mesmo tempo...será que ninguém escuta o sinal de alarme indicando início de incêndio?

Nenhum comentário: