Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Respondam, senadores!

Depois da injusta vitória obtida pelos indigenistas e ongueiros internacionais na questão da demarcação contínua da reserva Raposa Serra do Sol, estes lépidos ativistas já estão na OEA fazendo a defesa dos "direitos" dos Guaranis, grupo indígena espalhado por diferentes regiões do Brasil. Quanto território mais vamos ter que perder para que os interesses internacionais se dêem por satisfeitos?

Enquanto isso, qual pão dormido, há 10 anos esfarela-se uma velha PEC nos caminhos curvos do Senado (PEC38-1999 de Mozarildo Cavalcanti) que, se tivesse sido aprovada, poderia ter mudado o rumo desta história toda e não estariamos agora pasmos e estarrecidos com o que estão fazendo com este país. E o pior é que na mídia , o assunto já esfriou...só não esfriaram os ânimos dos ativistas ongueiros!

O que não entendo é que, durante este longo processo sobre a demarcação da reserva, nenhum senador, nem mesmo o autor da PEC lembrou-se de agilizar os trâmites para que ela fosse votada. Porque não, heim, senadores? Porque não?

Nenhum comentário: