Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2009

Paraguai 2 X Equador 0

Os livros didáticos com mapas onde existem 2 Paraguais e inexiste o Equador elaborados pela Fundação Vanzolini infelizmente ficaram famosos no mundo , foram motivos de achincalhe nos jornais do Chile e juntaram mais uma pedra à já grande pedreira problemática que é a educação em São Paulo.

Segundo a Secretaria de Educação , a Fundação responsável pela elaboração dos mapas e do projeto gráfico das apostilas já está elaborando o novo material para corrigir todos os erros.
A Fundação Vanzolini arcará com todos os gastos na troca do material didático, incluindo impressão e distribuição.
Me pergunto se a Fundação vai arcar também com o desgaste do governo do Estado e da Secretaria de Educação de São Paulo...

É tão improvável que um erro deste tipo aconteça por descuido ou despreparo de professores ou revisores da obra que quando a Fundação afirma que os erros foram causados involuntariamente pelo processo de diagramação e aplicação dos nomes de alguns países eu me dou o direito de ir muito mais longe e pensar em sabotagem de alguém que trabalha na fundação.

Sim...em ano pré-eleitoral se espera tudo ....inclusive sabotagem que ajude a desconstruir um governo opositor, porque não?

Nenhum comentário: