Páginas

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Dilema do STF

Porque em 2007 Olivério Medina - guerrilheiro das Farcs - encontrou guarida no Brasil com o aval do STF, Tarso acha haver fundamento juridico para dar guarida a Battisti.
Acontece que a Colombia não é a Itália...e Tarso e Lula vão ter que entender que a norma deste atual governo brasileiro de acolher criminosos e terroristas de outras nações só vai poder funcionar quando não agride soberanas decisões do país de origem de seus, digamos, protegidos.

Mas Lula se precipitou em suas declarações destemperadas e agora o dilema está criado, só restando ao STF escolher a decisão menos desastrosa:
Se decidir pela concessão do asilo à Battisti, isso terá repercussões muito negativas para o Brasil no âmbito internacional mas...livra o Lula de uma tremenda saia justa.
Se decidir pela extradição do bandido o Brasil sai limpo desta e respeitado entre as outras nações, mas Lula é automaticamente colocado numa camisa de força...

No meu humilde entender de cidadã, o que deve prevalecer é o fato de que o Brasil é para sempre, e Lula só está de passagem.

Nenhum comentário: