quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A lição do ECA

Em São Paulo dois casos em uma semana ilustram de maneira clara o resultado do Eca - Estatuto da Criança e do Adolescente- em nossa sociedade.
Um menor de 12 anos é recolhido pela nona vez por roubo de carro. E uma médica do Hospital Pérola Bayton é morta friamente por um adolescente de 14 anos.
Ambos "infratores" estão à salvos da lei, protegidos de seus crimes pelo Eca, uma obra especializada em criar monstros sociais e ainda deixá-los impunes .

Aqueles que redigiram o Estatuto certamente nunca foram pais; o mínimo que ensinamos às nossas crianças é aceitar limites e responsabilidades, pois aquilo que não se aprende na infancia não será colocado em prática quando adulto.

Da mesma forma , a lição que o Eca está a ensinar aos nossos menores é a de que eles tudo podem mas que ninguém pode com eles . Certamente estes garotos jamais esquecerão tal aprendizado.

Que sociedade de bandidos estamos a criar no Brasil graças ao ECA? O Estado brasileiro deveria ser responsabilizado por crime de lesa-pátria, já que a pátria somos nós, cidadãos do Brasil.
Postar um comentário