Páginas

sábado, 13 de dezembro de 2008

Carta aos senadores por Adriana Vandoni

Prezado Senador Arthur Virgilio e demais Senadores,

Sabedora da tentativa do Sr. Luiz Antonio Pagot- diretor do DENIT, de calar a voz crítica e pontual da jornalista Adriana Vandoni, não poderia manter-me omissa nesta questão, cidadã antenada que sou aos acontecimentos politicos da nação.

A imprensa, e aí incluo a internet, tem um papel fundamental para a formação da opinião dos leitores através da informação e também da crítica , denúncia ou apoio . E ela só pode exercer essa sua função se estiver alicerçada em leis que garantam a total liberdade de trabalho aos profissionais de imprensa. O limite desta liberdade creio que repousa na responsabilidade com que as informações são passadas. Se estas estão fundamentadas em provas cabais e/ou em fatos já ventilados e de algum dominio publico , resta ao possível "injuriado" defender-se também através da imprensa pelo direito de resposta, trazendo maior esclarecimento e sua versão dos fatos. E só então, comprovada a inverdade da denúncia, pode buscar reparação através da justiça.

Mas quando alguém ao ser apontado pela imprensa em irregularidade não explica nem responde à denúncia , mas pelo contrário, ainda tenta abafar os fatos denunciados e calar a voz de uma profissional responsável através de intimidação judicial, aí então se percebe que nem tudo do período do governo militar " foi rejeitado" por alguns cidadãos que se dizem democráticos.
Parabenizo a iniciativa do senador Arthur Virgilio ao delatar tal iniciativa torpe através da tribuna do Senado.Isto realmente não pode prosperar sob pena de vermos as conquistas democráticas cairem na vala comum das ditaduras populistas que já enxameiam pela América Latina.

Muito grata pela atenção,

Mara Montezuma Assaf - SP

Um comentário:

PapoLivre disse...

Montezuma, muito bem colocada tua missiva aos senhores senadores. Vandoni tem se destacado no universo "blogueiro" por suas participações pertinentes e esclarecedoras. Por1Brasil Melhor destaca-se pelo seu equilíbrio e homogeneidade, por denunciar sem vilipendiar. Despertar consciências é o mote deste blog com o predomínio de guerreiras. Parabéns, este é o caminho