Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dilma - a construção de um novo mito

EScrita em 26/01/2011



À respeito de Dilma, vou reproduzir o último parágrafo do artigo de Eduardo Fagnani "Juro cumprir a Constituição", publicado em jornal de São Paulo , para demonstrar como a militância operosa está a construir um novo mito:"Com sua notável biografia de luta pela democracia e pela correção demonstrada ao longo de sua vida pública, a presidenta Dilma poderá contribuir para a consolidação das conquistas sociais de 1988, o que passa por cumprir a Constituição, como jurou fazer ao tomar posse".

1) Notável biografia de luta pela democracia, tendo utilizado todos os métodos de guerrilha abominados numa democracia?

2)Correção demonstrada ao longo de sua vida pública,... mas já esqueceram a pressão exercida por ela (enquanto Ministra da Casa Civil ) e sua secretaria-executiva Erenice Guerra no caso da VarigLog , para livrar o comprador da empresa de uma dívida tributária calculada em 2008 em R$2 bilhões de reais, prejuízo esse deixado para a União, ou melhor dizendo, para o bolso de todos nós, contribuintes?

3)A presidenta poderá contribuir para a consolidação das conquistas sociais de 1988...mas afinal, alguem ou algum jornal possui uma foto, um documento qualquer que inclua Dilma naquele movimento em prol das conquistas democráticas de 88? Ela simplesmente não existe ...onde estava Dilma naquele momento histórico, e o que fazia ela ?

4) ao indicá-la como presidentA o articulista já deixa clara sua preferência ideológica e sua falta de isenção em suas considerações.
Portanto, este artigo é somente mais uma peça na montagem da construção de mais um mito e utilizando a mídia, tão criticada por elles...e é bom que mais gente perceba isso!

Nenhum comentário: