Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FALSA FELICIDADE

(No Estadão impresso, terça-feira, 21/12/2010)
O governo Lula termina como o governo da propaganda. Nunca antes neste país houve tanta verba dirigida pelo Executivo para enaltecer a si próprio. Assim o povo está sendo "doutrinado" a se sentir feliz, nem que seja na marra. Sem o carisma e o discurso de Lula, o que fará a nova presidente para não deixar esse forçado ufanismo esmaecer? Vai aumentar ainda mais a verba publicitária com uma mensagem de que "Lula fez muito e Dilma está fazendo muito mais"? Não duvido. Infelizmente, estamos sendo conduzidos por caminhos de falsa felicidade que ainda nos levarão a sérios problemas. Em vez de gastar tanto em autoelogio, vamos gastar mais em educação, com bom senso orçamentário e planejamento futuro. Mais seriedade e menos culto à personalidade.
Silvano Corrêa

Um comentário:

Maria Eloiza Saez disse...

Ontem, finalmente chegou o dia mais feliz e esperado para 46% da população que não acredita em Duendes, Coelhinho da Páscoa e Papai Noel.
LuLLa, com voz embargada (ou alcoolizada) , deu o "ar de sua graça" em rede nacional.
Desta vez, os marqueteiros tentaram inovar com sonoplastia. Ao fundo, um piano, propositalmente colocado para provocar lágrimas na despedida.
Erraram feio na escolha da música. Deveriam ter colocado VAI PASSAR , do fiel escudeiro Chico Buarque. Ela sim, ilustraria de maneira fiel e verdadeira o que representou todo este espetáculo circense chamado de governo.

Dormia a nossa pátria mãe tão distraída
sem perceber que era subtraída
Em tenebrosas transações
Seus filhos erravam cegos pelo continente,
levavam pedras feito penitentes
Erguendo estranhas catedrais
E um dia, afinal, tinham o direito a uma alegria fugaz
Uma ofegante epidemia que se chamava carnaval,
o carnaval, o carnaval

FELIZ NATAL PRA TODOS!!!
FALTAM 7 DIAS PARA O TCHAU LULLA.