Páginas

domingo, 25 de abril de 2010

A justificativa de Geddel...

08/04/2010

O ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB), que direcionou à Bahia (seu estado) 48% das verbas disponíveis para combater enchentes, enquanto ao Rio de Janeiro só coube 1% das mesmas, justificou que assim agiu porque já havia um projeto pronto na Bahia, e ademais...a Bahia e o nordeste são sempre esquecidos!

Esquecidos? Desde o tempo da antiga Sudene , há muitas décadas que assistimos o derrame de verbas nesta região, porem o tamanho do ralo por onde passavam antes de chegar ao destino final escoava o dinheiro de impostos de brasileiros de todo o país direto para os bolsos sem fundo dos "coronéis" da política nordestina. O povo sofrido do nordeste nunca foi a prioridade destes maus politicos, a quem mais interessava mantê-lo na miséria física e intelectual para melhor controlá-los.

E pelo visto de lá para cá, nada mudou, o nordestino continua praticando escambo com seu voto: antes por uma dentadura ou um par de sapatos, hoje vale uma bolsa-familia.
Gostaria de saber como e onde foram aplicados os quase R$ 70 milhões que a Bahia recebeu para resolver os problemas de enchentes...se não for pedir demais.

Nenhum comentário: