Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Chuvas lá e cá

06/04/2010

Neste ano de 2010 a chuva castigou algumas cidades brasileiras de forma incomum. São Paulo já amargou 45 dias seguidos de chuva, com todos as consequências esperadas de um fato como esse, como enchentes, destruição e morte . Setenta vidas se perderam aqui nestes 45 dias de caos.

Agora a cidade do Rio de Janeiro está também sofrendo fortes chuvas há 24 horas e a cidade está , como o esperado, com bairros sem luz e debaixo d´agua, e com 66 mortes computadas.

A única diferença: aqui em São Paulo as enchentes foram imputadas à falhas na administração municipal e estadual. No Rio de Janeiro, o culpado é São Pedro.

Será que dava para o governo Lula ser menos tendencioso nesta hora de amargura e tratar com imparcialidade os brasileiros de diferentes estados, independentemente de seus governantes serem seus aliados políticos ou não?

Meu desejo sincero é que os nossos irmãos do Rio de Janeiro superem esta situação o mais rápido possível, pois o que dói hoje aí, já nos doeu muito aqui e sabemos muito bem pelo que eles estão passado.

Nenhum comentário: