terça-feira, 2 de março de 2010

Saneamento básico emPACado

02/03/2010


Existe um evidente descompasso entre o ufanismo do governo na apresentação de seus feitos e o resultado real das obras do PAC.

Focalizando somente a área de saneamento básico, na qual o Brasil é extremamente carente, o Instituto Trata Brasil mostra que do total de R$40 milhões destinados pelo PAC do governo federal para investimento em saneamento básico, menos de 20% foram aplicados até agora, e já estamos no apagar das luzes deste governo.

Cêrca de 70% das obras em andamento estão com problemas, sendo que algumas siquer saíram do papel, e um dos motivos é porque , no lançamento do PAC foram previstas verbas para as obras, porem, esqueceram-se de incluir o custo com projetos , os quais portanto, não foram feitos.

Se Dilma quer ser conhecida como a Gerente do Brasil, como explica ela esta gestão tão falha de um programa que é o carro-chefe de sua campanha como candidata a presidente da República?

Concluo que o que existe é um projeto de saneamento para se fazer política, e não o que o Brasil necessita, fazer-se uma verdadeira Política de Saneamento. Por isso que em pleno século XXI a maioria de nossa população não é beneficiada siquer por esgoto!
Postar um comentário