Páginas

segunda-feira, 1 de março de 2010

Mensalões

27/02/2010


Os petistas reclamam da divulgação das investigações sobre o mensalão petista envolvendo, entre muitos novos personagens o nome de Fernando Pimentel , ex-prefeito de BH pelo PT- hoje principal coordenador de campanha da Dilma - alegando que não passa de uma estratégia para desviar a atenção do mensalão do DEM.

Este argumento está muito batido e já não cola mais , até porque o mensalão do DEM está tendo um desenrolar que levará a um desfecho muito mais digno que o do PT , que vergonhosamente acabou em 40 pizzas...

Pelo menos agora o governador Arruda está preso , seus bens bloqueados, o vice-governador se viu obrigado a renunciar ao cargo, outros envolvidos tiveram que desfiliar-se para não serem expulsos do partido. Tudo foi exaustivamente veiculado com som e imagens.

Já no mensalão do PT o governo só destituiu sua eminência parda, o ministro da Casa Civil José Dirceu, porque , em não se fazendo isso, a onda de sujeira perigava alcançar o presidente Lula .

Salvaram os dedos e só tiraram o anel, mas sabe-se que este aderêço está sendo largamente usado longe das câmeras indiscretas dos jornalistas, tanto aqui quanto no exterior, com resultados financeiramente proveitosos para ...nem sei quem, para falar a verdade.

O fato é que a alegação de Lula de que o mensalão do PT nunca existiu por não ter sido mais do que uma tentativa de golpe da oposição contra o governo, já não vale mais. Demora , mas a verdade sempre parece, graças ao bom Deus.

Nenhum comentário: