Páginas

segunda-feira, 1 de março de 2010

Aposentados e uma promessa para o pós-vida

28/02/2010


Será que os mal pagos aposentados ficaram menos revoltados com o governo por causa da aprovação quase unânime da emenda do deputado Márcio França (PSB-SP) que prevê que 5% do fundo social do pré-sal será usado para recompor as perdas das aposentadorias superiores a um salário mínimo?

Será mesmo que estes esbulhados cidadãos se contentarão com uma promessa , será que terão fôlego e/ou vida para assistir seu cumprimento daqui há uns bons pares de anos? E será mesmo que este dia, um dia chegará ?

O deputado Márcio França , da base governista , conseguiu levar todos os deputados nessa "conversa-fiada" , todos - menos um ! O deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP) foi a única voz discordante...ao denunciar que o governo estará vinculando o cumprimento de uma promessa aos aposentados a um projeto (Pré-Sal) que ainda nem saiu do papel, e tudo para cortejar o eleitorado visando a reeleição dos políticos aliados de Lula.

Com isso, Lula oficialmente atende anseios da categoria até agora esquecida na hora de conceder aumentos justos, mas na verdade nada fez por eles, a não ser promessas, promessas... E ao mesmo tempo transfere a solução do problema para um futuro governante.

Isso é o que chamo de típico "estilo Lula de governar"...

Nenhum comentário: