Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Lula e Dilma

18/02/2010



Lula realizou meu medo de ver a versão populista da esquerda chegar ao poder, pois para mim Lula era um Chavez.

Mas como o Brasil tem uma condição sócio/política/economica bem diferente da existente na Venezuela, foi necessario que aqui Lula se voltasse ao trabalho de arar o terreno , retirando pedras para depois revolver e adubar a terra, preparando-a para o plantio.

Dito e feito: Retirou as pedras do caminho amaciando o empresariado e os grandes banqueiros facilitando-lhes grandes negócios ; assim como também amaciou e cooptou os políticos venais de diferentes partidos , distribuindo "mesadas" e assim tornando-os seus grandes parceiros . Revolveu a terra distribuindo bolsas isso e aquilo, cotas isso e aquilo, transformando a massa da população em sua legião de eleitores fanatizados, mas aniquilando o conceito de esforço próprio para se alcançar o merecido mérito e oficializando o voto como moeda de troca na obtenção de favores .

Agora está tentando adubar a terra com um produto , o PNDH...desenvolvido no laboratório do PT pelo alquimista top top Marco Aurélio Garcia. A repulsa de vários setores da sociedade a este produto não preocupa o governo Lula...pois se o tóxico adubo não passar pelo Congresso este ano...ganhando Dilma as eleições, ele certamente será colocado em prática já que toda sua formulação está contida no programa de governo - muito mais abrangente - da candidata Dilma Rousseff.

Se eu tinha medo de Lula, que só arou o terreno... agora tenho pavor de Dilma, que vai semeá-lo e plantar!

Nenhum comentário: