Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Olhem a Venezuela e vejam o Brasil

27/01/2010

Primeiro mandato de Lula = Lulinha paz e amor, dá mel às moscas, todo sorrisos.

Segundo mandato de Lula = Lula ensaia alguns passos de capoeira/rasteira : PNDH (Projeto Nacional dos Direitos Humanos) PNC (Plano Nacional de Cultura) e o mais recente, lançado agora durante a realização do Forum Social Mundial em Porto Alegre, e que, ainda sem nome, eu batizo provisoriamente de PNRCL (Projeto Nacional de Repartição Compulsória dos Lucros) através do qual só o empresário fica com a cabeça fervendo por noites mal dormidas para bem gerir a empresa, arca sozinho com os riscos do negócio e também com os prejuízos em caso de crise...e aos empregados exigem-se as horas trabalhadas pelas quais são devidamente remunerados e com a certeza de que 2% do lucro líquido da empresa será distribuído aos empregados igualmente, e mais 3% segundo critérios acordados em negociações semestrais ou anuais.

Terceiro improvável , hipotético e ameaçador mandato = Dilma , o genérico de Lula, transforma estas propostas em Projeto de Estado - e o Brasil se transforma afinal em mais um estado totalitário desta América que hoje mais se parece com uma latrina.
Vide Venezuela! É o Brasil de amanhã caso...

2 comentários:

José Carlos disse...

O LULA TEVE UM PROBLEMA DE SAÚDE E PRECISOU FICAR INTERNADO EM RECIFE, E A DILMA DEVE TER FICADA ENTERNADA TAMBÉM,POIS QUASE TODAS AS FOTOS QUE TIRARAM DO LULA NO HOSPITAL,LÁ ESTAVA A DILMA. E FICO COM A DÚVIDA,NÃO SERÁ UMA NOVA ESTRATÉGIA PARA CAMPANHA.

valternei disse...

Temo muito por este estado comunista que balança sobre nossas cabeças. Serra tambem tem origens comunistas mas tem respeito maior pelo mercado, pela democracia(3 poderes, liberdade de expressao, repeito a contratos). Mas ainda assim é de esquerda. Seria maravilhoso se ocorresse aqui o que o correu no Chile. É salutar a esquerda e a direita revesando-se no poder. Evita os extremismos de ambas. Mas aqui, ate candidatos, legitimos representantes, de direita, faltam. Os poucos que ainda se atrevem a dizer que sao de direita nem espaço na midia tem.