Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Injustiça contra São Paulo - à quatro mãos

23/01/2010

Oded Grajew e Padre Jaime, à quatro mãos, assinaram um artigo na Folha de São Paulo ( 23/01/2010) sob o título "Insatisfação Geral", expressando o pensamento do Movimento Nossa São Paulo, que se diz apartidário, mas com certeza não é imparcial, denotando coloração e prefência ideológica em todas suas ações.

Num momento em que tantas cidades brasileiras além de São Paulo sofrem os efeitos devastadores de chuvas contínuas e torrenciais - aqui são as maiores em 77 anos - ambos afirmam que fica dificil encontrar motivos para comemorar os 456 anos de São Paulo.

Dizem que a qualidade de vida dos paulistanos é de 4,8, com 87% de seus habitantes considerando a cidade um lugar inseguro e 57% dos que aqui vivem daqui sairiam se pudessem. Pena que , como sempre, não participei desta pesquisa, e não estou incluida nestes números...porque certamente minha avaliação seria bem outra. Completam que" a insatisfação generalizada ", é resultado da "cruel desigualdade na capital paulista".

Certamente com esta afirmação Oded e o padre consideram que em outras capitais e cidades do país , principalmente no nordeste onde o índice de aprovação de Lula é incontestável, a população não sofre desigualdades sociais e muito menos a violência ...Eles só não explicam porque de lá eles migram para São Paulo para aqui viverem com tanto desconforto e angustia.

Nós paulistanos temos e sempre teremos muitos motivos para comemorar a data da fundação de nossa cidade...Eu só lamento que o Sr. Oded e o Padre Jaime, tão insatisfeitos com São Paulo, não façam parte daqueles 57% que se pudessem iriam embora daqui, pois , com certeza , ambos teriam plenas condições de realizar tal desejo...

Nenhum comentário: