Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Enchentes nos Jardins Romano e Pantanal

20/01/2010


Há quantos anos vem acontecendo em São Paulo a ocupação dos Jardins Romano e Pantanal ? Através de quantas administrações ela foi ignorada, tolerada ou mesmo consentida e incentivada ? Quais providências foram tomadas anteriormente para retirar os moradores desta região insalubre? Nenhuma mesmo.

Por ser área de várzea sempre sofreu enchentes em dias de chuvas mais violentas castigando a população desta região, e isso se repetia a cada ano . O inusitado que ocorreu desta vez foi a constância e o volume anormal de chuvas que fez subir demais o nível dos rios, impedindo o escoamento da água que inundou o bairro e que, agora, não tem para onde escoar. E não tem para onde escoar, porque , segundo a lei da gravidade, a água só escorre para lugares mais baixos...e se o rio não desce de volume...vai escoar para onde?

Por isso me admira ouvir comentários de importantes radialistas acusando a atual administração de insensibilidade e incompetência por não ter ainda retirado a água estagnada que cobre toda a região. Criticar é muito cômodo mormente em ano de campanha...mas poderiam eles, por favor , apresentar uma solução técnica que resolva de pronto esta questão? A comunidade dos bairros inundados ficaria muito grata.

Nenhum comentário: