Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

As armas para 2010

05/01/2010


Antes de chegar ao poder o PT usava de algumas armas e estratégias para atingir seus objetivos, como por exemplo: para desconstruir a imagem de um político soltava inverdades , meias-verdades e até mentiras, mas nunca através de "bocas oficiais", claro...a militância dava conta do recado dentro das universidades, a grande caixa de ressonância que fazia ecoar tudo que ao PT interessava fosse de domínio público. Mesmo que o atingido provasse serem infundados os boatos , o mal já estava feito.

Os petistas usavam também de apitos e apupos não só dentro do Congresso mas também nas casas legislativas de todo o país quando se propunham impedir a aprovação de projetos de leis que , em sendo bons para o país e para os brasileiros, traria louros aos governistas de então..., pois "o quanto pior , melhor" era o lema da vez a ser seguido pelos petistas.

Hoje , para a campanha de Dilma, tiraram do saco de surpresas mais uma arma já testada e aprovada por Lulinha, paz e amor : o choro, os olhos lacrimejantes, a voz embargada ...Para Dilma é uma arma insólita, porque esta fantasia de princesa Dulcinéia não cabe no manequim da guerrilheira fria e durona que muitos já conhecem.

Ver Dilma de lenço em punho se emocionando diante do filme sobre a vida do chefe ou no palanque aos soluços ao falar dos seus tempos de guerrilha e clandestinidade ... é submeter-nos a uma verdadeira prova de paciência, a um exercício de resistência emocional.

Mas nós temos uma arma para contra-atacar tamanho chororô...também já experimentada e aprovada em pleno Maracanã pelos irmãos cariocas: a vaia. Petista não suporta o som da vaia contra eles, não sei porque...talvez por isso Lula nunca mais tenha voltado ao Maracanã....

Nenhum comentário: