Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ainda a fazenda Cutrale

26/01/2010


Não satisfeitos de botar abaixo milhares de pés de laranja, invadir casas de colonos roubando-lhes pertences, destruir maquinários e veículos hoje , com a prisão de 9 militantes do MST em Borebi e Iaras (SP) foi descoberto parte do que os invasores levaram como "souvenir" da fazenda Cutrale: uma quantidade ainda não determinada de agrotóxico e fertilizante...talvez para fazerem uma horta comunitária no quintal do vizinho, quem sabe ?

Entre os presos estão o ex-prefeito de Iaras, Edson Granjeiro Xavier(PT) , a vereadora Rosemeire Pandarco Serpa (PT) e seu marido Miguel Serpa, acusados de haverem comandado a invasão da fazenda. Tudo gente da melhor qualidade.

Se o PNDH já estivesse valendo hoje, os invasores ainda estariam ocupando a fazenda dos Cutrale. Nestas alturas não haveria mais nenhum pé de laranja para contar a história, e os proprietários estariam reunidos com os lideres dos invasores numa sala, mendigando uma "conciliação" com os mesmos. E se bobearmos, é assim mesmo que vai ser no futuro.
Ou alguem duvida disso? Eu não.

Nenhum comentário: