Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2009

Clamor fabricado

01/12/2009


No mensalão do PT - muito mais vultoso em valores que o do DEM e bastante mais impactante na população por ter sido o primeiro a ser denunciado - não vi o bando do PSTU nem do MST fazendo arruaça de protesto nem tampouco invadindo e depredando o prédio da Câmara dos Deputados para deixar patente o clamor do povo, como disse ontem um dos manifestantes à reportagem da TV.

Clamor popular - eis o porque das cenas de "clamor popular" arquitetadas pelos muy amigos do presidente e vistas pela TV...o tal "clamor" é tudo de que Lula precisa para convocar a desejada Constituinte com o objetivo de aprovar uma reforma política.

Concordo que precisamos mesmo de uma reforma para tentar colocar impecilhos legais que dificultem o acesso da malandragem ao cenário político, mas não agora. Permitir que esta reforma seja feita durante o governo Lula, que cooptou através de alianças vantajosas a maioria dos deputados federais e parte dos senadores...é entregar de bandeja e definitivamente o país para o PT como prêmio maior instituído pelo Foro de São Paulo.

Reforma sim, mas não agora . E à propósito deste mensalão, que de início mal provocou reação em Lula - que chegou até a dizer que as cenas gravadas não falavam por si só -...agora o presidente mudou o discurso qualificando o fato como "deplorável". Também não me recordo de Lula , na época, se referir assim ao mensalão do PT; quando muito tentou justificá-lo descriminalizando a existência do Caixa 2. Pior, o mensalão do PT periga evaporar dos anais históricos, pois Lula agora diz que tal mensalão nem existiu...e se existiu, é obra da oposição...

Nenhum comentário: