segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Obama e Cuba

23/11/2009



O regime cubano só não caiu ainda de podre porque os amantes do falido comunismo ainda abanam suas brasas abaixo da linha do equador.

A queda do Muro de Berlim expôs ao mundo a diferença gritante entre duas metades da mesma cidade....o resultado de décadas vivendo sob diferentes regimes. Cuba hoje não está quebrada por causa do embargo americano pois mesmo quando vivia sob as benesses da URSS Cuba já era esse típico paraiso comunista, onde todos foram solidariamente igualados por baixo - com excessão, claro, dos cidadãos da classe política.

Cuba é hoje o que Fidel fez com ela, é a Berlim Oriental da América. E se o inflexível Fidel nunca cedeu às pressões americanas, , motivo de orgulho para ele , porque então Obama agora toma a iniciativa de liberar viagens de cidadãos americanos à Cuba ? Distender é preciso ... ou em outras palavras, os interesses da esquerda internacional precisam ser atendidos.

Ao flexibilizar , Obama tenta impedir que o socialismo castrista estertore ruidosamente de Cuba para o mundo ! Obama só não consegue impedir é que a contra-revolução já esteja sendo gestada em solo cubano, porque sabe-se que há milhares de Yoani Sanchez em Cuba que vão substituir o grito de Che Guevara "socialismo o muerte"... por um sonoro "muerte al socialismo"!
Postar um comentário