Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O QUE ELES DISSERAM SOBRE O APAGÃO



1. Ministro das Minas e Energia - Edson Lobão: "foram as condições atmosféricas" - (coitado de S.Pedro, sempre leva a culpa!).

2. Ministro da Justiça (?!) - Tarso Genro: "Foi um micro incidente" - (puro cinismo representado por um sorrisinho estampado na face e sem vergonha de meter a colher na panela alheia); rebatendo a oposição: "Eles estão tentando comparar aquela catástrofe com um tropeço" (tropeço, Exª?); "São microproblemas perto do que já superamos" (seriam os escândalos de mensalão, Caixa 2, dossiês, aloprados, dólares em cuecas?) - Este foi o campeão das baboseiras: por quê no te calas, sinistro?

3. Ministro do Planejamento - Paulo Bernardo - "Se a linha tivesse sido danificada por um temporal, a energia não teria voltado às 5h."

4. Ministra Chefe da Casa Civil - Em entrevista no programa Bom dia, Ministro, no dia 29/10, jurou de pés juntos, que nunca mais teríamos apagão. No entanto parece ter tomado 'doril", pois sumiu. Por que será, não?

5.Tribunal de Contas da União (TCU) - Em 15 de julho alertou a Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sobre a possibilidade de um novo apagão, recomendando reforço na estrutura do Ministério das Minas e Energia, da Empresa de Pesquisa Energética e da Agência Nacional de Energia (Aneel).

6. Deputado Federal Ricardo Berzoini (aloprado e perseguidor de idosos) - " ... foi um incidente temporário " e "as aves de rapina estão felizes com o apagão", acusando a oposição de aproveitar o 'blackout' para criar um 'factóide', de olho na eleição de 2010. (êta confissão: na oposição os "companheiros" eram abutres, trabalhando para o "quanto pior, melhor, não?!)

7. Assessor Especial da Presidência para Assuntos Internacionais - Marco Aurélio (top-top) Garcia: " a imagem de Dilma não sairá arranhada desse episódio, que foi provocado por um acidente" e "nosso telhado é muito forte e o deles já não é mais de vidro, porque quebrou em grande parte", revidando à manifestação do governador José Serra, de que esta foi a primeira vez na história que todas as máquinas de Itaipu pararam.

8. Professor do Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP - Ildo Sauer: "É um problema de gestão e organização".

9. Senadora Marina Silva - o caso serve como 'ensinamento' para a questão de investimento na área.

10. S.Exª. o presidente da República - Luiz Inácio da Silva (já na presidência, citou o apagão da era FHC 55 vezes, em discursos) - disse que o problema que causou o "blackout" foi técnico (ou por falta de técnicos?) e não por falta de energia.

Todo mundo deu seu "palpite", mas o que parece, mesmo, é que os companheiros estão baratinados com esse apagão da era Lula. Não é à toa, para quem se julga o novo ENVIADO, estar irritado com as trombadas e palpites dos companheiros! Seria este desastre, que afetou muito mais estados do que o apagão da era FHC, um sinal de que a voracidade de companheiros, pelegos, sindicalistas e partidos cooptados, em detrimento da população (que sofreu o pior horror dos últimos tempos) está , finalmente, desmascarando a incompetência desses que se lixam para a opinião pública? Seria esse o motivo que o Lobo Mau, declarou nesta 5ª feira, que o assunto está encerrado?

Aparecida Dileide Gaziolla (OESP ONLINE-13/11/2009)

Nenhum comentário: