Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A máquina do PT no poder

24/11/2009


A chegada de Lula ao poder foi antecedida por um planejamento , um plano perfeito que visou não só a posse mas a perpetuidade do PT no poder e que ainda está sendo seguido à risca.

A primeira providência foi garantir que a Justiça estivesse à serviço do governo Lula, e não é por acaso que 9 dos 11 ministros do STF foram escolhidos por ele. Assim, assistir-se uma sessão do STF pela TV Justiça é observar a arte da argumentação distorcida e plena de rococós verborrágicos para disfarçar o uso costumeiro de brechas legais para livrar a cara dos "muy amigos" do presidente.

Dessa maneira, comprovados políticos corruptos e inclusive reeleitos - porque a legislação podre permite que estes tais se candidatem! - tiveram seus processos arquivados por "falta de provas". E também a OAB, a velha e boa OAB, hoje é campo minado...anda-se com cuidado porque não se pode mais confiar onde se pisa.

Tão bem alinhavada foi a tomada do Poder por parte dos petistas que , salvo o escorregão do mensalão que lhes valeu a queda do todo poderoso Zé Dirceu, e o assassinato de Celso Daniel, que levou consigo mais sete ou oito vítimas a garantir o silêncio sobre tão mal cheiroso assunto, no mais, eles conseguiram neutralizar todas as ações que escancararam suas maracutaias. Pegaram o jeito. Por exemplo, a atual versão do mensalão espalhada pelo presidente e por petistas é de que ele nunca existiu (tudo o que assisti por mêses pela TV Senado foram mentiras virtuais a serem esquecidas)...e se existiu...foi praticado pelos tucanos, claro!

O governo Lula se fortaleceu enormemente na medida em que cooptou politicos e partidos para ter o controle do Parlamento, infiltrou militantes assumidos nos seus 37 Ministérios ; usou de deslavada benemerência para comprar votos de eleitores carentes; domesticou a mídia com acenos de patrocínios de estatais ou empréstimos pelo BNDES ou com a ameaça de retirada dos mesmos. Transformou as instituições em cabides empregatícios nomeando centenas de milhares de militantes, amansou os sindicatos, apresentou ao povo ações espetaculares como o PAC (de pífios resultados mas que jamais são divulgados) e sempre sob o foco das cameras de TVs faz a capturas de corruptos de colarinho branco, saciando a fome de justiça daqueles que se sentem injustiçado fazendo questão de ressaltar que agora, diferente de antes, não são mais os 3 Ps, pobres, pretos (desculpem-me, os afrodescendentese ) e prostitutas o exclusivo alvo de ações da justiça!

Mas pior que tudo, Lula conseguiu neutralizar ou acuar a oposição, se é que assim ainda pode ser chamada...

O cinismo máximo de Lula é dizer que este é um país democrático...sim, tão democrático quanto a Venezuela e a Bolivia...e não demora muito , quanto Cuba!
Ou desmontamos essa máquina diabólica nas próximas eleições...ou certamente chegaremos lá.

Nenhum comentário: