Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

EPISTOLA DO PATRIARCA AO PAPAI

Meu muito prezado Papai Noel!
Estou mandando minha primeira cartinha de 2009, porque eu assisti na TV que você (posso chamá-lo assim?) já está recebendo nossos pedidos.
E me comportei muito bem em 2009...
Não fiz greve, passeatas e não me irritei com os discursos do Metalúrgico, nem dei risadas de senadores vestidos de super-homem...
Tudo em 2009 foi maravilhoso e deve melhorar em 2010...
Os Apóstolos aumentaram, vendi um monte de livros e agora que o governo liberou as doações vai ser muito melhor o crescimento do Apostolado.
Inclusive estamos em Campanha de Doações.
A época é apropriada...
Pessoas com muito amor no coração, 13º no bolso...
Aceitamos quase todo tipo de doações de qualquer origem...
Mercearias, lavanderias, empreiteiras, agências de publicidade, sindicatos, cooperativas, pessoas físicas, Lei Rouanet, et coetera...
Enfim! Quem quiser dar que dê...
Preferencialmente em dinheiro, diretamente ao Patriarca, pois a conta do Apostolado está com penhora “on line” e não estamos conseguindo transferir o dinheiro para a Ilha...
Mas também pode ser mensal ou no carnê...
Nada que não se ajeite...
Nonô (posso chamá-lo assim também?)!
Lembra aquele pedido difícil de 2007, 2008 e 2009 e você nerusca de pitipiricas...
Estou desconfiando que você não é tão poderoso assim!
Você sabe que a BANCOOP ainda não entregou meu imóvel?
Não vai me dizer que não estava sabendo?
Dá para quebrar essa em 2010 que meu aluguel está pela hora da morte.
Estou pedindo muito?
Agora brotou uma luz no fundo do túnel...
Juro!
Chegou aí a notícia do apagão e você não acredita na luz no fundo do túnel?
Mas tem...
Lembra-se do conselheiro de Itaipu que era presidente da cooperativa?
Agora ele é o tesoureiro do partido que criou a cooperativa...
Não, Nonô... Você tingiu a barba branca de loira? Não vai apagar a cooperativa, embora estejam tentando apagar os vestígios da cooperativa vendendo os empreendimentos...
Ele diz que é para beneficiar os cooperados...
Acredita nisso, vai Nonô!... Eu acredito em você e você não acredita em mim...
Vamos mudar de assunto.
Comprei uma máquina de lavar nova... Essas agências de publicidade são ótimas... Me convenceram e eu comprei à vista, sem juros, em QUINZE parcelas...
Posso pedir só mais uma coisinha?
Chegamos na Libertadores... Dá para descolar o troféu?
Esqueci!
O setor de milagres é outro...
Se eu me lembrar de mais algum pedido escrevo outra cartinha...
Beijos,
Beijos, coisa nenhuma... Está me estranhando?
Até mais, mano!

---------------------------------------------

Visite meu blog pessoal APOSTOLOS DE PEDRO

Nenhum comentário: