Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CORRUPÇÃO

Corrupção- publicada na FSP on line e Diário da Manhã em 18.11.09

"Um estudo apontado pela ONG Transparência Internacional mostra o mau desempenho do Brasil quando o assunto é corrupção. Com a nota 3,7, está em 75º lugar.
É verdade que o mundo é feito por boas e más pessoas, e o índice de corrupção pode ser perfeitamente percebido em países cujos governos exercem forte influência sobre os poderes públicos, restrição à imprensa, analfabetismo e instituições dominadas pelo Executivo poder centralizador, caso evidente na Bolívia, Venezuela, Equador, Paraguai, Honduras e Nicarágua, que ficaram com nota 3.
Coincidência ou não, esses países são apoiados pelo governo brasileiro, que os vê como governos extremamente democráticos. O mais grave é o eleitor dizer que não gosta de política, pois fica mais difícil mudar a situação do país com pessoas que não sabem cobrar. O eleitor agradece a construção de uma creche, quando deveria exigir que ela fosse construída sem agradecimentos (votos). Afinal, é obrigação do parlamentar melhorar a situação do país, pois, para isso, pagamos pesadíssimos impostos.
Dos três Poderes, o Legislativo tem apresentado o pior desempenho. A impunidade nunca foi tão aberta como está. A senha para o roubo foi dada e salve-se quem puder."

IZABEL AVALLONE

Nenhum comentário: