Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Amado Battisti

23/11/2009



Contra argumentos não há fatos....assim parece pensar Tarso Genro com relação ao criminoso Battisti. Mas seu rosário de argumentos pró permanência de Battisti no Brasil está se esgotando: há a desculpa de Lula em querer mantê-lo no Brasil alegando que está com hepatite crônica....Lula também pode querer mante-lo no Brasil porque o governo italiano está demasiadamente interessado em sua volta, o que caracterizaria perseguição política...

Mas parece que nenhum destes é argumento de peso que invalide o fato de Battisti ter tirado a vida de 4 pessoas, e ter sido considerado culpado por 3 tribunais diferentes.

Agora , ante o perigo de ver seu pupilo voltar para seu país de origem, Tarso vai dar entrada num segundo pedido de asilo, alegando que o caso é politico. Ganha tempo para Battisti mas principalmente dá uma folga para Lula que ficou numa tremenda saia justa!

Me espanta que um reles criminoso valha tanto esforço do governo, a um alto custo financeiro e político...alguma coisa não encaixa bem nesta estória!
Quem é realmente Cesare Battisti e porque é tão considerado pelos petistas?

Nenhum comentário: